Essa é uma tarefa simples?
Simples não é, mas é possível.
Se evitar pensamentos negativos fosse algo simples, talvez eu não estivésse tratando desse assunto aqui. Essa me parece mais uma situação que exige dedicação e muita consciência da nossa parte, mas que pode sim ter um final feliz!
A gente tem que ser mais persistente do que eles: os pensamentos negativos.
‘Eles’ não podem vencer essa batalha. Vão insistir em permanecer na sua rotina, mas você deve ter uma estratégia para afastá-los toda vez que chegarem.
Então, pensei em uma dica bem simples e eficiente! Eu sugiro que “distraia seu cérebro”. Comece a fazer alguma atividade que mude o seu foco e que não o deixe permanecer na seara dos pensamentos.
Por exemplo:
- Leia uma receita que você quer experimentar;
- Ouça uma música que você goste;
- Ligue a tv em algo leve e agradável.;
- Faça aquele telefonema que você nunca tem tempo de fazer porque esquece.
Como você pode ver, são coisas bem simples. No começo, você será mais exigido. Haverá um esforço maior para que você mantenha o foco em um outro pensamento ou atividade diferente da negatividade.
Saiba que o seu cérebro vai insistir porque ele já está acostumado com esse padrão de pensamento. Por isso que ele reproduz a negatividade com tanta facilidade.
Mas saiba: é nesse momento que você deve entrar em ação e fazer a manutenção da sua perseverança. Procure entender que a sua força está em fazer esse processo. Com o tempo, essa será uma tarefa simples e fácil e até rotineira.
Acredite! Prove para você mesmo que nada poderá superar a sua persistência e sua perseverança.